sexta-feira, 30 de agosto de 2013

PARA DAR UMA BISPADA DE OLHO !


quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Jornal da Globo - Encontrada menina da foto que virou símbolo de desgast...

SÓ PRÁ LEMBRAR DE NÃO ESQUECER !


No dia 5 de setembro de 1979, o general João Baptista Figueiredo, último presidente do regime militar, tentou cumprimentar a mineirinha Rachel Clemens, durante uma visita a Belo Horizonte. Mas a menina, de apenas cinco anos, se recusou a dar-lhe a mão, contrariando todos os presentes que insistiam para que ela o cumprimentasse.
O episódio foi registrado pelo fotógrafo Guinaldo Nicolaevsky e a imagem virou símbolo da luta contra a ditadura.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Eydie Gormé and Trio Los Panchos - Piel Canela, Sabor A Mi, Granada (19...




MORREU AOS 84 ANOS A CANTORA EYDIE GORMÉ NESTE SÁBADO, 10 DE AGOSTO DE 2013.
O VÍDEO QUE VOCÊ VAI VER PODE SER CONSIDERADO DOCUMENTO HISTÓRICO PARA A MÚSICA.

NELE A CANTORA APARECE COM O FAMOSO TRIO LOS PANCHOS, QUE TAMBÉM JÁ NÃO EXISTE,
INTERPRETANDO: "PIEL CANELA", "SABOR A MI" E "GRANADA".




sexta-feira, 23 de agosto de 2013

MARIA LUIZA BENITEZ - LOCUTORA E APRESENTADORA DA RÁDIO GUAIBA DE PORTO ALEGRE -RS


Apresentadora do programa -NOS QUADRANTES DO SUL -de segunda à sexta(das cinco às seis da matina) e aos sábados das cinco às oito da manhã. - Nomás em PROSA DE CORREDOR às quintas no GUAÍBA CIDADES e em NOTÍCIAS EM UM MINUTO das sete às onze da manhã.
 

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

HORTA – Como preparar substrato para mudas- por Sinval Braga


Substrato pronto para uso
O início de uma boa horta começa na preparação das mudas. Mudas robustas são a garantia do sucesso da futura horta. Hoje temos sementes selecionas, de alta produtividade, com melhoramentos genéticos e que exigem um bom substrato. Além destas, temos também nossas próprias sementes, retiradas dos frutos que colhemos, temos nossas estacas, bulbos, etc. Para que tudo vegete bem, é preciso atentar primeiramente para o substrato.
Sempre que vamos fazer uma horta, nosso pensamento fica voltado aos canteiros, adubações, irrigações, sementeira e outros, mas dificilmente pensamos no substrato das sementeiras. E é ali que vai iniciar a nova vida, por isto teremos que ter um cuidado especial, para garantir que as sementes vão poder desenvolver seu maximo potencial.
O substrato ideal tem algumas característica importantes:
Baixa densidade (ser leve)
Boa aeração
Elevada capacidade de retenção de água
Boa drenagem
Isenção de fitopatógenos
PH neutro (nem alcalino e nem ácido)
Uniformidade
Passível de armazenamento
E finalmente de baixo custo
Conseguir isto tudo num só material é quase impossível. Passarei então uma receitinha muito simples, que uso há muito tempo com sucesso. Caso alguém queira fazer alguma modificação, lembre-se de nunca exceder o esterco em mais de 50%. No caso de cama de aviários, nunca exceder 30%. Cama de perus não exceda os 15%.
Primeiramente peneire, com peneira grossa, um composto feito sem o uso de esterco, com materiais secos e grosseiros, como pequenos galhos e folhas secas. Normalmente este composto é pobre em nutrientes, com uma relação Carbono/Nitrogênio final próximo de 12/1. A este composto peneirado, adicione 40% de húmus de minhoca (vermicomposto). Para cada 20 litros da mistura, adicione 150 gramas de farinha de osso. Esta é a formula que uso e recomendo.
Mudas sadias, enraizadas em substrato preparado
Caso queira fazer alguma modificação, poderá usar esterco curtido, não excedendo 50%, ou cama de aviário 30% e de peru 15%. Poderá ainda adicionar à mistura casca de arroz carbonizada (50% do total). Não recomendo o uso de areia ou terra, pois poderá alterar as qualidades físicas, químicas e biologicas do substrato. Alem de aumentar o peso, corre-se o risco de adicionar sementes invasoras e patógenos, que vem com a terra.
Você poderá utilizar prontamente este substrato, em bandejas, copinhos, vasos e onde mais sua imaginação permitir. Ela é ideal para o enraizamento inicial e formação de mudas, seja por sementes, estacas ou por divisão de touceiras. Também poderá guardar este material em sacos e guardá-los longe da luz do sol, em ambiente fresco e seco.
Espero que aproveite minhas dicas, fazendo as alterações de acordo com os materiais que você tem disponíveis. Desejo a você plantas robustas, sadias e livres de doenças e pragas.
Uma boa colheita!

TEM FESTANÇA NA BOSSOROCA !




BAILE DA LINGUIÇA NO CTG COXILHA ABERTA !

 
 

quarta-feira, 7 de agosto de 2013