quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

PRO LADO DO SOL SEMPRE É MAIS QUENTE



Cada hombre, como o cavalo tem o seu lado de montar.
Conheço um taura lá do Itapuã que é macho uma barbaridade... pois o vivente é tão macho que facilita não come mel, ele mastiga a abelha.
Mas é lombo de sinverguença... desses tipos metido à galã... galâ de cemitério.... lembram os da antiga? quando as viúvas frescas choravam no tumulo do despachado sempre tinha um galanteador, pelado como sovaco de anjo e cheio de amor pra dar de olho no espólio do falecido. Cachorro que come ovelha uma vez, come sempre. Só morto que se endireita!
Pero ninguém é perfeito: só santo e lugar de santo é no altar ou no céu, não neste mundo de meu Deus. Homem sem defeito não é bem homem. Até que se topou com o pau da carpa.
Nas bailantas  no Restaurante da Vó se fazia presente, todo afeitado, tapado de Amor Gaúcho, aquele perfume enjoado que primeiro chegava o perfume, depois o vivente. Cabelo lambido assentado com sabonete laifeboy,todo aplumado e  meio aricungo, o gaudério era como mosca em bicheira, gostava de um algomerado e tinha prosa fácil,  até conhecer a Jecilena, aquela moça ali da Varzinha, pior que coruja de banhado.... pousando de tora em tora... Já diz o ditado que vaca de campo não tem touro certo. E o Amarildo que de ha muito araganeava, se apaixonou e ficou apresilhado pois andava com idéias de se afamiliar.
Mas a Jecilena tinha um causo antigo que lhe dava o sustento, porém o Amarildo não era de afroxar o cogote na primeira palanqueada, nem era de aquentar água para o mate dos outros  e não afrouxou o garrão.
E nem deu pelota para os parceiros que  lhe afilavam, , muito menos  se acoquinou  e não  se abichornou com a troça da cuerada.  Amarildo, amanonsiador de primeira,  acertou de boca e   à vera montou rancho roubando a percanta que se aquietou como pomba rola no ninho.
Como todo  final feliz, Amarildo tapado de acocação ,  não pregou prego sem estopa alpedo e  se acolherou com a Jecilena . Diz que vivem lá pros lados da Reforma, botando cria...  ele  mais faceiro que sapo em banhado e gordo que nem cusco de cozinheira pois que a Jecilena  caliente como  frigideira sem cabo é de cama, cozinha e querendona. Isso prova que o amor é lindo e que pro lado do sol sempre é mais quente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário