segunda-feira, 27 de abril de 2015

Zurba Fagundes é o vencedor do Festival Nacional da Mentira 2015, de Nova Bréscia



Depois de arrancar muitos aplausos e risadas do público, inclusive em cena aberta, com sua mentira chamada “A salvação da lavoura”, o radialista, jornalista e ​humorista de Porto Alegre, Zurba Fagundes, ficou com o título de campeão do 17º Festival da Mentira de Nova Bréscia, realizado domingo, 12 de abril​. Emocionado, e muito alegre pela conquista, Zurba agradeceu ao público presente e festejou com os demais finalistas.  


Essa foi a terceira vez que ele participou do festival na Capital da Mentira, localizada no Rio Grande do Sul, já tendo sido premiado nas outras ocasiões. O personagem gaúcho, legítimo, pilchado e de palavreado próprio, divertiu a plateia de cerca de ​6.000 pessoas e os jurados, com uma estória muito engraçada
sobre o chuchu como fonte natural de água, para acabar com a seca.

O texto falando da exportação do chuchu para São Paulo, aumentando o nível de água no reservatório da Cantareira e a posterior distribuição dos recursos com a população local, através de Programas como o “Bolsa-chuchu” e o “Meu chuchu, Minha Vida”, cativou os presentes.

O segundo colocado foi Diego Horbach, natural de 15 Novembro, que participava pela primeira vez do evento e já faturou um carro no Programa Domingão do Faustão. Os outros classificados foram Neuri Schonhorst , no 3º lugar, Sérgio Lorenzon, no 4º e Ana Maria Daltoé, que ficou com o 5º lugar.

A programação do festival contou ainda com shows musicais, exposição fotográfica e culinária da região. Nova Bréscia está comemorando 50 anos de existência em 







sábado, 18 de abril de 2015

VISITAS DE HOJE, 18/04 NOS ESTUDIOS DA RÁDIO GUAÍBA NO PROGRAMA-"NOS QUADRANTES DO SUL "







Maravilha o programa de hoje .Um debate muito interessante entre o Historiador e Escritor Paulo Roberto de Fraga Cirne e o Cantor e escritor Hélio Carrero da dupla Hélio Carrero e Rosy. Uma aula sobre Trova e suas modalidades.e a presença também do cantor e trovador Gaúcho Gonçalvinho.






sexta-feira, 17 de abril de 2015

VISITA DO PRESIDENTE DO IGTF- VINÍCIUS BRUM- AO PROGRAMA "NOS QUADRANTES DO SUL" NA RÁDIO GUAIBA-

O Presidente do Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore, o músico Vinícius Brum em visita hoje à Rádio Guaiba e ao programa -"Nos Quadrantes do Sul" para lançamento do cd "ASSIM NA TERRA CANÇÕES" inspirado na obra do jornalista, escritor Sérgio "Jacaré" Metz.

CAVALGADA EM HOMENAGEM À SÃO JORGE NESTE DOMINGO

“10ª CAVALGADA EM HOMENAGEM A SÃO JORGE"

A Cavalgada em Homenagem a São Jorge, que encontra-se na sua 10ª edição, é um evento de cunho religioso, social e cultural que acontece anualmente entre as cidades de São Jerônimo e Charqueadas na Região Carbonífera.
Diferenciada das demais cavalgadas, esta conta com participantes, devotos e simpatizantes de São Jorge, personalidades publicas e autoridades do estado, que além do cavalo, utilizam de automóvel e até mesmo à pé, fazendo com que a homenagem torne-se também carreata e procissão.
Anualmente cresce o numero de participantes deste belíssimo evento, que combina a fé e o gosto pelo cavalo, tradição do nosso estado.
A Cavalgada em Homenagem a São Jorge, originou-se da vontade do idealizador (devoto de São Jorge) de expressar a fé no santo guerreiro, como reza a cultura, montado a cavalo, vestido com trajes típicos da cultura gaúcha. Essa homenagem passou a acontecer em Abril, também como forma de comemoração pelo dia 23, dia de São Jorge. E com o passar dos anos reuniu milhares de adeptos, bem como representantes do tradicionalismo do estado todo.
O trabalho desenvolvido pelo Piquete de Tradições Gaúchas Lanceiros de São Jorge, um dos organizadores do evento, vem de forma social, despertando o gosto pela tradição nas crianças e adolescentes das cidades de São Jerônimo e Charqueadas, que durante todo ano vem se preparando para participar da Cavalgada. O resgate da cultura do interior aproxima o jovem da família, são Pais, filhos, avós e netos participando da cavalgada. É bonito de ser ver!
O trajeto que a Cavalgada realiza é de cerca de 27 km, entre os dois municípios, partindo no Domingo pela manhã do Parque de rodeios da cidade de Charqueadas, passando pelo centro das cidades (Charqueadas e São Jerônimo), em frente as principais Igrejas, onde os participantes recebem a benção dos padres locais, e o encerramento acontece no bairro Lago Parque Clube, onde é servido um grande almoço de confraternização, com churrasco, arroz campeiro e saladas a todos participantes de forma inteiramente gratuita.
A comunidade carente que não possui meio de acompanhar a cavalgada é beneficiada através de transporte totalmente gratuito.
A Cavalgada em Homenagem a São Jorge é inteiramente gratuita, não havendo nenhum tipo de inscrição ou cobrança para sua participação. Todo custeio se dá através de doações, patrocínios recebido pelo Piquete e pelo Centro Energético e pela venda das belíssimas Camisetas da Cavalgada, possibilitando assim, que todos, independente de classe social e crença possam participar, conhecer e expressar a fé no Santo Guerreiro.
O público abordado chega a ser entre 15 a 20 mil pessoas (informação de pesquisa), pois durante todo o trajeto abrange dois municípios, contando também com a divulgação sonora e visual que acontece antes do evento em toda Região Carbonífera.
A Cavalgada em Homenagem a São Jorge é feita pelo povo e acaba sendo vista como uma “romaria”, as pessoas que assistem a cavalgada também acabam se incorporando a mesma durante o trajeto, tanto do decorrer do evento quanto em suas casas, reunindo a família com um bom chimarrão a espera da Cavalgada passar, despertando e expressando a sua fé em São Jorge.
                "O trabalho social executado pelo piquete no decorrer do ano é reflexo da ajuda e do patrocínio que conseguimos, visamos dar continuidade e ampliar o nosso trabalho assistencial, além da fé que nos move este é um dos grandes motivos da Cavalgada ser o sucesso que é!" - Cláudia Pás - Patroa do Piquete Lanceiros de São Jorge.



NESTE DOMINGO, 19/04 TEM FESTA DE LANÇAMENTO NA GRAVADORA SANGUE NOVO !


Dia 19/04/15 tem almoço, show musical e lançamento do. CDS De Lima e Leninha , Helio Carreiro e Rose na Gravadora Sangue novo em Gravataí .
Inicio 11:00 horas .



                                                             DE LIMA E LENINHA




HÉLIO CARRERO E ROSI