sábado, 29 de novembro de 2014

SIQUEIRINHA e PAULO CHARUTO "NOS QUADRANTES DO SUL"- NA RÁDIO GUAÍBA-APRESENTAÇÃO: MARIA LUIZA BENITEZ

Neste sábado,29/11 Maria Luiza Benitez  recebeu  "Nos Quadrantes do Sul"   o cantor e compositor SIQUEIRINHA, de São Chico de Assis, para lançamento de seu cd "Na Culatra do destino" pela Gravadora Vozes, com a participação e produção do músico Oscarzinho, do gaiteiro Beto Caetano, e do violonista Revair dos Santos. Trabalho de consistência e bom gosto. Também esteve presente o compositor e cantor Itapuense PAULO CHARUTO, com o cd autoral"Liberdade, Igualdade e Fraternidade" .



sexta-feira, 21 de novembro de 2014

"NOS QUADRANTES DO SUL" bombando na RÁDIO GUAÍBA !!!!



As notas musicais vão galopar na pauta musical dos Quadrantes do Sul neste sábado,22/11 




THIAGO ANTUNES E CHARLES ARCE

LEONIR 

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

NESTE SÁBADO, 22/11 - " NOS QUADRANTES DO SUL " NA RÁDIO GUAÍBA


LANÇAMENTO DO CD DO CANTOR MANITY OLIVEIRA NESTE SÁBADO, 22/11 TEMPERADO COM AS DICAS DO CULINARISTA PEDRO  RUBEM NASCIMENTO




MANITY OLIVEIRA


                                              MANITY OLIVEIRA E MÁRIO GARCIA


PEDRO RUBEM NASCIMENTO




                                                         

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

PAINEL AFROBRASILEIRO É ENTREGUE À POPULAÇÃO






Museu de Percurso inaugura 4º Marco em Porto Alegre








O Grupo de Trabalho Angola Janga, o Ministério da Cultura e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial convidam para a inauguração do Painel Afrobrasileiro, obra de arte pública que integra a etapa IV do Museu de Percurso do Negro em Porto Alegre. O evento ocorre dia 20 de novembro de 2014, às 16h30min, no Largo Glênio Peres, no Centro Histórico, e conta com apoio da Secretaria da Cultura da PMPA. O Painel Afrobrasileiro é uma concepção de Pelópidas Thebano, com execução de  Vinicius Vieira, na técnica mosaico cerâmico, com  as dimensões: 95 x 600 cm.

O Museu de Percurso do Negro em Porto Alegre é uma demanda oriunda do Centro de Referência Afrobrasileiro - CRAB, e busca visibilizar a comunidade negra com a construção de obras de arte no espaço público da cidade.
Para a presidenta do Angola Janga, Veneza Bittencourt “o marco significa uma enorme conquista da comunidade negra que tem reconhecido um espaço seu. Uma obra artística de peso vem a ocupar o 4º marco”.

Serviço:

O que: Painel Afrobrasileiro
Onde: Largo Glênio Peres, Centro Histórico de Porto Alegre
Quando: 20 de novembro, quinta-feira, às 16h30min
Contatos com a imprensa: Vinicius Vieira – 98984006
                                          Ivan Braz – 85604062

sábado, 15 de novembro de 2014

CANTORIA E PROSA BUENA NAS MADRUGADAS DA RÁDIO GUAIBA.






Aos sábados na Rádio Guaiba , a apresentadora Maria Luiza Benitez recebe convidados. O programa vai ao ar as 04:00 hs da matina todos os dias, mas no sábado as visitas chegam às seis e ficam até as sete . Te liga e liga com a gente !







quinta-feira, 13 de novembro de 2014

DESTAMPANDO AS PANELAS E DESVENDANDO OS SEGREDOS DA CULINÁRIA COM PEDRO RUBEM NASCIMENTO !




PEDRO RUBEM NASCIMENTO
CULINARISTA



No sábado, 22/11 - o Pedro vai estar  Nos Quadrantes do Sul para falar sobre suas habilidades na cozinha. Sabe tudo o gaudério quanto se trata das lides culinárias e vai nos contar também como se faz um panetone paras as festas natalinas que já se aprochegam. 

MÚSICA E PROSA DA BUENA NOS QUADRANTES DO SUL DESTE SÁBADO,15/11- BAMO????!!!



PAULO DUZAK, TETÊ CARVALHO e PACHECO




e

GRUPO FUNDO DE CAMPO



quarta-feira, 12 de novembro de 2014

O MISSIONEIRO PEDRO ORTAÇA VEM SE APROCHEGANDO DE CD NOVO !!!!





Acabo de receber uma provinha do novo cd do missioneiro PEDRO ORTAÇA e filhos e gostei muito .Pela música que dá título já se pode antever o que a safra é das buenas !









ESTA PASSARINHA QUANDO ABRE O BICO , HAY QUE RESPEITAR !



Não dá prá perder o espetáculo que traz a cantora LOMA e o GRUPO CHÃO DE AREIA. Dia 19 de novembro no Teatro do Sesc, aqui no centro de Porto Alegre. 





PAIXÃO DE VIOLA E TAMBOR-  cantando as raízes afro-litorâneas deste pago.





sábado, 8 de novembro de 2014

BELO GESTO DOS AMIGOS DA SORVETERIA BELLONA !!!



As gurias da SORVETERIA BELLONA aderiram à campanha que arrecada anèizinhos de refri em latinha para doação ao Rotary Lindoia. Isso reverte em Cadeira de Rodas....Belo Gesto!








CANTANDO NO CIRCO !!!!


O cantor e compositor ROBERTO MENDES estará se apresentando no CIRCO  BÚFALO NEGRO em São Pedro do sul, depois segue para Carazinho onde faz show no Clube Rodoviário e amanhã grava especial para Televisão do Paraná juntamente com Cancioneiro, Irmãos Toigo entre outras atrações.





quinta-feira, 6 de novembro de 2014

GESTÃO CULTURAL: Leis de incentivo à cultura e formatação de projetos

 Curso ministrado por especialistas nos dias 27 e 28 de novembro, no Santander Cultural, orienta a elaborar, divulgar e buscar fontes de financiamento para projetos culturais independentes


A expressiva participação de empresas no patrocínio de projetos culturais tem despertado, cada vez mais, o interesse de artistas e produtores culturais para o correto manejo das leis de incentivo à cultura. No Rio Grande do Sul, somente nos últimos anos, foram mais de 370 empresas que patrocinaram projetospor meio do Pró-cultura RS LIC (http://www.procultura.rs.gov.br). Visando a contribuir para a qualificação deste público, os consultores Daniel Bender Ludwig, Adriana Donato e Silvia Abreu ministram o cursoGestão Cultural: Leis de incentivo à cultura e formatação de projetos, nos dias 27 e 28 de novembro próximo, quinta e sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h30min às 18h, no Santander Cultural (Sete de Setembro, 1028), Centro Histórico de Porto Alegre.

O workshop visa a capacitar agentes, artistas e produtores culturais e informar sobre as oportunidades existentes de financiamento à cultura, sobre gestão de projetos culturais e sobre formas de divulgação de projetos culturais.  Entre os temas abordados, estão: fontes de financiamento (renúncia fiscal, fundo, prêmio e patrocínio direto), captação de recursos (plano de venda e estratégias de marketing), sistema de convênios (SICONV - emenda - fundo), sistema Pró-Cultura, Lei Rouanet, Leis de Incentivo ao Esporte e Pró-Esporte; leis paralelas que influenciam na área cultural: lei da acessibilidade; do impacto ambiental; legislação trabalhista; contratos e direito autoral. O curso, abordará, ainda, plano de comunicação e estratégias de divulgação e prestação de contas (iniciativa pública e privada).

Mais informações e inscrições pelo fone 51 - 9971 2675 ou pelo  e-mail: benderludwig@gmail.com

Sobre os ministrantes;
Adriana Donato Especialista em Economia da Cultura - UFRGS. Graduada em Artes Visuais pela UFRGS. Gestora Cultural. Pesquisadora em Políticas Culturais, Economia da Cultura e Incentivos Fiscais. Sócia diretora da empresa Mecenas Cultura. Conselheira do Conselho Estadual de Cultura do RS. Parecerista do Ministério da Cultura. Professora das cadeiras de Legislação Cultural e Eventos de Grande Porte do Curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica, na Faculdade Monteiro Lobato (FATO). Ministra cursos sobre o assunto há mais de cinco anos.
Daniel Bender Consultor, historiador; produtor cultural. Ex-diretor da Lei de Incentivo à Cultura do RS. Conselheiro da comissão do Fumproarte. Como consultor, atua em trabalhos de elaboração, formatação, gestão administrativa, orientação para a captação de recursos e prestação de contas de projetos visando o seu enquadramento nas leis de incentivo e convênios. Atualmente realiza cursos de Elaboração de Projetos para Mobilização de Recursos, Capacitação em Princípios para Gestão Social Sustentável e é Parecerista do Ministério da Cultura.
 Silvia Abreu – Jornalista e produtora cultural. Especialista em Administração e Organização de Eventos (Senac–SP) e em Produção e Gestão Cultural. Docente noSuperior de Tecnologia em Produção Cênica, na Faculdade Monteiro Lobato (FATO). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Relações Públicas, Propaganda e Marketing, atuando principalmente nas seguintes subáreas: divulgação e produção de espetáculos musicais, teatrais, de dança, circo e artes visuais. Realiza Assessoria de Imprensa para grupos de teatro, música, dança e galerias de arte. Foi premiada, em duas ocasiões, pela Prefeitura de Porto Alegre com o Prêmio Açorianos de Melhor Produção

SERVIÇO:
O Quê: Curso “Gestão de Projetos Culturais: Captação de Recursos, Comunicação e Prestação de Contas”, com Daniel Bender Ludwig, Adriana Donato e Silvia Abreu
Quando: Dias 27 e 28 de novembro de 2014, quinta e sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h30min às 18h 
Onde: Santander Cultural (Sete de Setembro, 1028), Centro Histórico Porto Alegre. 
Quanto:R$  250,00, para pagamento antecipado até o dia 26/11, ou R$ 280,00, no dia do curso, se houver vaga.
Vagas limitadas

SARAU DA ESTÂNCIA - BAMO???!!!!





Wilson Tubino - Presidente da Estância da Poesia Crioula convida para mais um encontro poético-musical da Academia Xucro do Rio Grande !


quarta-feira, 5 de novembro de 2014

E LÁ VOU EU DE NOVO.... CONCORRENDO AO PRÊMIO PRESS PELA RÁDIO GUAIBA NA CATEGORIA LOCUTOR/NOTICIARISTA


Vencedora em 2009


                                                                  Vencedora em 2009


                                                                  Vencedora em 2011



                                                                 Vencedora em 2011

FLÁVIO HANSEN - "COM O VENTO NA CARA"


Sopram bons ventos na trilha do Nativismo !!!

Neste sábado -"Nos Quadrantes do Sul"( ao vivo das seis à sete da matina)- o cantor Flávio Hanssen vai abrir o bico e mostrar a que veio !!!!




Natural de Porto Alegre, Flávio Hanssen é artista de renome no cenário nativista gaúcho, com destacada participação nos festivais. Sua carreira iniciou em 1983, à frente do Grupo Raiz Nativa, e desde lá são mais de 70 prêmios como “Melhor Intérprete” conquistados, além de ter sido vencedor em vários eventos, entre os quais Reponte da Canção de São Lourenço do Sul, Coxilha Nativista de Cruz Alta e Carijo da Canção de Palmeira das Missões. Em 2004 esteve por duas vezes em Portugal, divulgando a cultura gaúcha, nas cidades de Lisboa e Aveiro. Seu novo trabalho “Com o Vento na Cara”, pela Gravadora Vozes, foi indicado como Melhor Álbum e Melhor Intérprete na categoria Regional do Prêmio Açorianos de Música deste ano. 





BICA MEU GALO !!!!!







Tem ALEMÃOZINHO DA CORDEONA neste sábado no programa -"NOS QUADRANTES DO SUL "- na RÁDIO GUAIBA - 
O programa começa as 04:00 da matina e a parte ao vivo  inicia as 06:00 e vai até às 07:00 hs recebendo grandes nomes do universo cultural gaúcho. BAMO????!!!!










terça-feira, 4 de novembro de 2014

BOMBOM PARA ADOÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!



Bombom precisa ser adotada, ter um lar e alguém que cuide dela e seja seu amigo(a). Ela tem porte médio, pelo longo marrom/amarelo e se parece muito com a raça chow-chow. É linda, está castrada e vacinada. Convive bem com outros cães e, na anterior casa de passagem, fez grande amizade com uma cabra (foto), amava ficar no pátio e só entrava dentro de casa quando convidada. Essa lindona merece ter um cantinho seu, um lar seguro, amor e companhia. 
Veja fotos dela tosada e com pelo longo. Para contato:
Fone:  (51) 84633570 oi / 92055540 claro /  81189750 tim
 adotarpeludo@gmail.com  Porto Alegre/rs









A " PARELHA ESTÁ FORMADA !!!!!.






 Após muitos anos de estrada em suas carreiras solos, chega o momento de juntar o talento e a emoção de dois grandes artistas gaúchos! ÉRLON PÉRICLES e CRISTIANO QUEVEDO. Amigos de longa data, parceiros de festivais, shows e outros projetos musicais, estão agora lançando o CD “PARELHA”A alegria e a animação são características presentes neste registro, em um repertório que traz a essência da música campeira, buscando sempre a interação com o público.






sábado, 1 de novembro de 2014