terça-feira, 29 de abril de 2014

sexta-feira, 25 de abril de 2014

quinta-feira, 24 de abril de 2014

TEM BRECHÓ NESTE DOMINGO 27/ABRIL NO DC NAVEGANTES -

Você pode participar:
- Doando produtos que você não usa mais e que podem ser comprados por outras pessoas;
- Sendo voluntário para a organização, montagem e desmontagem do evento, durante essa semana e no final de semana;
- Nos visitando no domingo para fazer ótimas compras, a preços muito baixos.
Com a sua ajuda a gente "renova os votos" na agropecuária e segue comprando ração para os cães e gatos que ajudamos a manter. Além disso, sua participação é fundamental, para o custeio de castrações e despesas veterinárias dessa turma.
Tem produtos para doar?
Então entra em contato conosco que indicamos o local mais próximo para você fazer suas doações. Alguns pontos de coleta:
- Clínica Mundo dos Bichos - bairro Auxiliadora - fone 3024.1080
- Clínica Veterinária Três Figueiras - bairro Três Figueiras - fone 3328.6507
- Clínica Veterinária Essência Animal - bairro Ipanema - fone 3242.7451
- Clínica Bichos - bairro Nonoai - fone 3249.4552
- Administração do DC Shopping - bairro Navegantes
- Farmácia Belladona - Rua Félix da Cunha, 679 - fone 3395.5600
Quer trabalhar voluntariamente conosco nesse evento?
É só responder essa mensagem informando a disponibilidade de horário que a gente combina como fazer. Se preferir pode me ligar: 9808.4432 / 8136.8978 - Rejane
Vem nos visitar???? OBBAAAAA!!!!!
DC Shopping Navegantes
Rua Frederico Mentz, 1561
Bairro Navegantes - Porto Alegre - RS
Domingo, 27/04/2014
A partir do meio dia, até as 18h
Muitíssimo obrigada pela parceria e a participação de sempre!
Com carinho,
Equipe Duas Mãos Quatro Patas

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Sempre que a Páscoa chega inúmeros pais acham gracioso comprar um coelhinho de verdade para dar às crianças junto com os ovos de chocolate. Mas e depois? Muitos são abandonados em parques ou viram alimento em comunidades carentes. Por esse motivo, antes de se decidir por ter um coelho como animal de estimação, saiba mais sobre seus hábitos e necessidades.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
- Os coelhos podem viver até 10 anos e chegam a pesar 2kg com apenas dois meses de idade.
- Os coelhos são roedores compulsivos e seus dentes crescem constantemente. Por esse motivo é necessário cuidado com fios elétricos, brinquedos e pequenos objetos.
- Não se deixe enganar pela sua aparente tranquilidade. Se o coelho se sentir ameaçado ele pode arranhar e morder com bastante força.

ESTERILIZAR É UM ATO DE AMOR
Os coelhos estão prontos para se reproduzir a partir do seis meses e a gestação leva apenas 30 dias. Cada cria propicia o nascimento de três a oito filhotes. Depois de apenas 15 dias do parto a fêmea já está pronta para engravidar novamente. A cada ano, uma única fêmea pode gerar cerca de 40 filhotes.

- Vantagens da esterilização das fêmeas
Evita comportamentos sexuais agressivos, aparição de tumores, gravidez psicológica, marcação de território por urina e comportamentos destrutivos. Além disso a prenhez, o parto e os filhotes sacrificam a saúde da coelha e diminuem sua perspectiva de vida.

- Vantagens da esterilização dos machos
A esterilização é indicada para amenizar os problemas de comportamento como fugas, agressividade, cruzamentos contínuos, monta em pernas e braços do dono ou mesmo em outros coelhos. Também reduz a marcação do território, o odor da urina e comportamentos destrutivos.

SAÚDE E CUIDADOS VETERINÁRIOS
Todos os anos os coelhos precisam ser avaliados por um veterinário e receber a vacina contra a raiva. Também precisam ter o número do RGA (Registro Geral dos Animais), obrigatório por lei. Não se deve dar banho no coelho.

AMBIENTE
Os coelhos são bastante delicados e precisam de cuidados e atenção contínuos. O coelho é um animal muito dócil e se adapta facilmente ao ambiente doméstico. Suas principais necessidades são:

- Espaço físico adequado, ventilado, protegido do sol e limpo.
- O ideal é que os coelhos vivam num ambiente espaçoso. Os que vivem em gaiolas devem ser soltos pelo menos uma vez ao dia. Nesse caso, a gaiola deve ser grande o suficiente para que o coelho se estique bem dentro dela.
- Condições financeiras para visitas ao veterinário, compra de rações, disponibilidade de tempo.
- Muito carinho, afeto e dedicação.

ALIMENTAÇÃO
- Ofereça água fresca e limpa
- Dê ração própria para coelhos de boa qualidade. Eles comem cerca de 60 gramas de ração por dia. Coloque-a num recipiente limpo e que seja difícil de virar. Cerca de 20% da alimentação de um coelho deve ser de verduras e legumes frescos.
- Verduras e legumes devem ser dados em pequenas quantidades. Retire logo as sobras para evitar deterioração e diarréias.
- Ofereça couve, almeirão, cenoura, brócolis - inclusive com os talos pois os coelhos são roedores e precisam gastar os dentes. Não dê batatas e alface.
- Assim como você lava as verduras que vai consumir, faça o mesmo com as que oferecer ao coelho. Elas podem conter resíduos de agrotóxicos.
- Se o seu coelho apresentar diarréia, dê-lhe soro caseiro via oral num conta-gotas e leve-o ao veterinário.

TRANSPORTE E MANUSEIO
Os coelhos possuem um esqueleto frágil e qualquer queda ou trauma pode ocasionar faturas sérias. Por esse motivo não deixe que crianças muito pequenas os manuseiem. As crianças maiores devem se orientadas sobre a melhor forma de pegarem seus mascotes.

Para carregá-lo proceda da seguinte forma: com uma das mãos segure a pele das costas e com a outra, apóie por baixo das patas. Evite movimentos bruscos e quedas. Carregue-o ao colo de forma carinhosa e segura.

Importante: não pegue o coelho pelas orelhas. Isso pode causar luxações no animal.




Entrevista  ontem, 11/04/2014 para programa especial de alunos de Jornalismo da PUC

NHOQUE DA SORTE E SOLIDARIEDADE


Imóveis realiza o Nhoque da Sorte e da Solidariedade, no Restaurante Italian Grill (Av. Bagé, 521, Porto Alegre), a partir das 20h. São esperadas 150 pessoas neste que é o primeiro evento social da empresa e tem como apoiadores a Rede Indicare e a Bicho.

Os convites para o jantar custam R$ 29,00 e podem ser adquiridos pelo contato (51) 9554-1317 ou pelo e-mail bichoderua@bichoderua.org.br. O valor arrecadado será revertido em benefício da ONG e da entidade SOS Casas de Acolhida, isto porque a Colnaghi é uma empresa amiga dos animais e das pessoas. Junto à família Colnaghi, vive um querido mascote chamado Misto (na foto com o diretor Paulo Colnaghi), que foi adotado através do nosso site.
No evento, também serão arrecadados agasalhos para a Campanha de Inverno 2014.

Confira abaixo o delicioso menu do Nhoque da Sorte:

Cardápio

Entrada
- Pasteizinhos de queijo e polentinhas fritas

- Buffet de saladas variadas e frutas da estação

Prato principal
- Nhoque com três opções de molhos: Pomodoro, Quatro queijos e Pesto

Sobremesas
- Mousse de limão
- Sagu com creme de baunilha
- Ambrosia
- Pudim de leite condensado
- Pavê argentino (torta de bolachas com doce leite)

Mesa de café e chás

Participe!