sábado, 29 de março de 2014

Internet de Luz


quinta-feira, 27 de março de 2014

DIA DO CIRCO

Antes da carreira musical, Leonardo trabalhou como palhaço de circo, com o nome de "Zé Sabugo".


Minha homenagem ao inesquecível cantor nativista LEONARDO no DIA DO CIRCO - 

quinta-feira, 13 de março de 2014

A RECLAMAÇÃO É A MESMA, AQUI EM EM TODO O PAÍS....

Ônibus que demoram a passar. E, quando passam, transportam mais passageiros que o limite recomendável, razão usada como justificativa para que os motoristas não parem nos pontos onde usuários esperam, em alguns casos, por quase uma hora. Ou param, mas apenas para deixar descer alguns passageiros, não permitindo o embarque de mais ninguém – o que acaba por amenizar o desconforto de quem viaja espremido, de pé, em ônibus velhos e malcuidados: não raro, quebram no meio do caminho.
As reclamações acima são as de quem usa o transporte público, sobretudo ônibus. Acabam por desencorajar o uso dos meios coletivos, estimulando quem pode a optar por carros que vão congestionar as ruas das cidades brasileiras, gerando impactos para a qualidade de vida e economia. Segundo pesquisadores do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), os usuários já estão habituados aos transtornos. E, por isso, não exigem que o Poder Público fiscalize e puna as empresas concessionárias que não oferecem serviço de qualidade.
“Muitas pessoas acham que reclamar não faz sentido. Por isso, o número de reclamações registradas [pelos órgãos públicos de fiscalização] não dá conta da realidade”, afirmou à Agência Brasil João Paulo Amaral, coordenador da pesquisa Transporte Público, Insatisfação Coletiva, divulgada pelo Idec em setembro de 2013.
“As manifestações do ano passado indicam que a população [percebe] que os problemas não são resolvidos. Daí as pessoas terem ido às ruas: para reclamar de forma mais enfática”, acrescentou Amaral. Ele considera que os canais criados para receber as queixas e sugestões de usuários do transporte público, como as ouvidorias e serviços de atendimento das empresas de ônibus costumam ser de difícil acesso aos que não têm tempo sobrando e que, na maioria das vezes, não estão aptas a dar uma resposta satisfatória aos reclamantes.

Reclamações

“Nós mesmos, do Idec, ao fazermos a pesquisa e acionarmos um desses serviços na condição de usuários, não recebemos orientações claras, como, por exemplo, o que fazer para obter as passagens de volta”, observou o pesquisador.
As considerações de Amaral fazem eco às queixas de muitos usuários. Em Brasília, por exemplo, a assessora Adriana de Araújo Alves já recorreu ao DFTrans em duas ocasiões. Na mais recente, no último dia 24, registrou queixa contra a empresa Riacho Grande. Na véspera, ela já havia telefonado diretamente para a companhia de ônibus, se queixando de um motorista que arrancou com o veículo antes que ela tivesse tempo de embarcar.

quarta-feira, 12 de março de 2014

NELSON - o da dupla NELSON E JEANETTE !!!!

NELSON  estará conosco neste sábado,15/03/2014- acompanhado do acordeonista  DE LIMA da dupla DE LIMA E LENINHA. Vamos recordar os tempos da sempre boa música regionalista com este querido compositor e  cantor.
O programa NOS QUADRANTES DO SUL começa as 04 da matina, diariamente, mas aos sábados estamos ao vivo das 06:00 hs às 06:50 hs.

MARIA CELOÍ - MULHER CAMPEIRA - lançamento neste sábado nos programa NOS QUADRANTES DO SUL - RÁDIO GUAIBA - na parte ao vivo das seis às seis e cinquenta da matina !