sexta-feira, 31 de maio de 2013

PIPOKAPOP NO AR !!!! VALE CONFERIR !!!

PipokaPop, que nasceu em novembro de 2012, reúne duas coisas de que seus idealizadores são apaixonados. Cinema e Música, ou, Cinema e Rádio.
Radialista, ele, e proprietários de uma rede de vídeo-locadoras, Julio Rafael e Andréia Carvalho vêm trabalhando há muito tempo neste projeto. Já em seu segundo mês de existência, alcançou o 12° lugar no segmento adulto e 2° lugar no instrumental em todo o Brasil, com uma programação que reúne exclusivamente músicas temas de filmes e séries para TV. Traz também comentários, críticas, tudo relacionado ao mundo da sétima arte com colaboradores especializados.
Acesse www.pipokapop.com
Vale o ingresso!

quinta-feira, 30 de maio de 2013

COLETÂNEA DE POESIA GAÚCHA CONTEMPORÂNEA!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Cerimônia de Lançamento do livro: será na terça-feira,04/06 ,às 18h30min no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa.
.

SERENATA ILUMINADA DARÁ ÊNFASE AO CÓDIGO DE CONVIVÊNCIA URBANA

Foto: Ocimar Pereira/Divulgação PMPA
Evento chega a sua segunda edição no próximo sábado, 1º

Evento chega a sua segunda edição no próximo sábado, 1º
O mês de junho começará mais iluminado em Porto Alegre. O motivo é a comemoração da segunda edição da Serenata Iluminada que será realizada no próximo sábado, 1º de junho, no Parque Farroupilha. O convite é da plataforma colaborativa portoalegre.cc, e já está sendo disponibilizado nas redes sociais.

A iniciativa dos internautas e ativistas conta com apoio da prefeitura, que já realizou uma série de reuniões com os órgãos envolvidos para garantir o sucesso do evento, coordenada pelo diretor de Governança da PMPA e secretário executivo do Grupo de Trabalho do Código de Posturas, Plínio Alexandre Zalewski. O evento também dará ênfase ao momento em que a Capital vive de discussão do novo Código de Convivência Urbana. As ações desencadeadas pelos coletivos urbanos e de ocupação dos espaços públicos darão o tom da Serenata Iluminada.

Os organizadores estão trabalhando de forma integrada com o Grupo de Trabalho do Código de Posturas, no sentido de promover as atividades culturais durante o evento. Os milhares de participantes que já confirmaram presença estarão ocupando o Parque da Redenção com velas, lamparinas, lanternas. Além disso, a primeira noite do mês de junho também será animada por grupos de dança, teatro, bandas e piqueniques ao ar livre. Os interessados em participar da Serenata Iluminada devem acessar:
https://www.facebook.com/events/129724630558369/


Veja como será a serenata:

- Não haverá palco, cada atração se posicionará onde achar melhor. Quem levar instrumentos pode se juntar a outros músicos ou fazer sua própria serenata.
- Vai tocar? Respeite a vizinhança. Um sonzinho acústico agrada a todos e não incomoda quem não quiser participar.
- Mantenha o parque limpo. Ao ir embora descarte seu lixo nas lixeiras do parque e leve para casa tudo o que você levou.
- Fogo e árvores não combinam. Tenha cuidado com o material que você vai levar para iluminar o parque.
Sobre o Código de Convivência Urbana
Neste momento a cidade debate as principais normas de convívio em comunidade e o objetivo é que a população se envolva e ajude na cocriação do Código. O PortoAlegre.cc (http://blog.portoalegre.cc/encontro-de-voluntarios-no-marinha) coordena o eixo de Participação, Colaboração e Voluntariado e, por meio de encontros ao ar livre, está trabalhando com desafios relacionados à convivência na cidade.

Conheça os objetivos e a metodologia no site www.convivenciaurbana.com.br

GUARDA RESPONSÁVEL DE ANIMAIS VIRA DISCIPLINA EM COLEGIOGuarda Responsável de animais vira disciplina em colégio

 

Foto: Guerreiro/Divulgação PMPA
Turma do Colégio Aplicaçãovisitou Área de Medicina Veterinária da SedaTurma do Colégio Aplicaçãovisitou Área de Medicina Veterinária da Seda
A Área de Medicina Veterinária (AMV) da Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda) recebeu, esta semana, um grupo de alunos do Ensino Médio, do colégio Aplicação, coordenado por Mônica Acioli, professora de Biologia. “Estou iniciando com meus alunos a disciplina Educação Ambiental para a Guarda Responsável de Animais” – espero que seja permanente – e a Seda tem sido uma parceira e tanto. Atualmente, estamos trabalhando o tema 'recolher, ou não, animais' e a visita à AMV serviu para desmistificar a questão e compreender o que é melhor para eles”, disse Mônica. (fotos)

Os jovens percorreram a AMV e conheceram a história de cada um dos quase 200 animais resgatados das ruas com risco de morte. Eles também receberam uma aula sobre maus tratos. “Diferentemente do que muitos pensam, são considerados maus tratos abandonar, espancar, golpear, mutilar e envenenar; manter o animal preso em correntes e em locais pequenos e anti-higiênicos; não abrigá-lo do sol, da chuva e do frio; deixá-lo sem ventilação, luz solar, água e comida; negar assistência veterinária ao animal doente ou ferido; obrigar a trabalho excessivo ou superior a sua força; entre outros”, explica Marina Favarini, fiscal da Seda.

Para a professora, é sempre positivo tirar os alunos da sala de aula para uma experiência prática dos temas vistos. Crianças e adolescentes devem, desde o nascimento, ser incorporados ao espírito de amigo dos animais. “Estou envolvida com a causa animal há bastante tempo e convencida de que as iniciativas funcionam, embora, muita vezes, o resultado não seja efetivo por falta de educação e compromentimento das pessoas. Eu vou fazer a minha parte como professora e cidadã”.

Na opinião de Márcia Gemerasca, coornadora da AMV, “é preciso mudar a essência das pessoas, com relação aos animais, e as crianças e jovens estão mais abertos para absorver as propostas da Seda”.

SEMANA DO MEIO AMBIENTE







A 29ª edição da Semana do Meio Ambiente, desenvolvida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), inicia-se na próxima terça-feira, 04 . Sob o tema “Pensar Sustentável”, serão desenvolvidas atividades como oficinas, trilhas, cursos, contação de histórias, palestras e seminário. A programação é gratuita e aberta ao público.

No dia 04, ocorre a palestra de abertura com o professor Genebaldo Freire Dias, doutor em Ecologia e consultor em educação ambiental. As vagas são limitadas e informações podem ser obtidas pelos telefones 3289-7580 ou 3289-7586. As inscrições podem ser feitas no auditório do prédio 15 da PUCRS. A programação se encerra no domingo, 09, quando ocorre a exposição Lixo do Dilúvio, com objetos removidos pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) do Arroio Dilúvio durante o mês de maio.

A Semana do Meio Ambiente conta com apoio da Fundação Escola Superior do Ministério Público, da OAB/RS, da Fundação Escola Superior de Direito Municipal, do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais, da Comissão de Gestão Ambiental, da Biota-Geom e da Faculdade de Educação da PUC e patrocínio de Caixa Econômica Federal.
Confira a programação:
04 de junho
- 14h às 17h: - Oficina “Sinto, integro e realizo, o eu conectado ao todo” – sustentabilidade humana e no cotidiano – Janaína de Paula Farias e Fernanda Poletto
- Relato dos trabalhos de alunos do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação. Local: Prédio 15 - sala 239
- 17h45min às 19h: Palestra de abertura:
“Pensar Sustentável” com Professor Genebaldo Freire Dias - Doutor em Ecologia/UnB e mediação das Profas. Isabel Cristina de Moura Carvalho e Rosane Souza da Silva.
Local: Prédio 15 - sala 240(auditório) – Faced/PUCRS
Realização: SMAM/PPGEd-Faced-PUCRS/CGA-PUCRS /IMA-PUCRS
Inscrições no local. Informações: 3289.7580 e 3289.7586
Serão fornecidos certificados.

04 a 07 de junho
- 10h: Conhecendo a fauna de Porto Alegre
Contação de histórias e atividades lúdicas na Biblioteca Ecológica Infantil Maria Dinorah
Rua Comendador Caminha, s/nº, Parque Moinhos de Vento
Escolas: Agendar pelo 3289.7520 ou 3289.7519

05 de junho
- 9h30min às 12h30min: Mesa Redonda: Meio Ambiente e a Copa do Mundo de 2014
Local: OAB/RS - Rua Washington Luiz, 1110 - 2º andar
Inscrições e informações: comissoesespeciaissec2@oabrs.org.br - 3284.6426. Realização: Comissão de Direito Ambiental - OAB/RS

- 10h:Visita Orientada ao Parque Farroupilha (Redenção)
Saída do Orquidário
Inscrições: parquefarroupilha@smam.prefpoa.com.br
Informações: 3289.8304

14h às 16h: Dia Mundial do Meio Ambiente
- Vivência de Educação Ambiental com Circo Girassol e alunos da EMEF Prof. Larry José Ribeiro Alves
- Plantio de árvores nativas, compensatório aos eventos
da 29ª Semana do Meio Ambiente - Parque Marinha do Brasil

06 de junho
9h às 17h15min: Seminário de Manejo de Vida Silvestre: Biodiversidade e Saúde Pública
Local: Reserva Biológica do Lami José Lutzenberger
Rua Otaviano José Pinto, s/nº- Bairro Lami
Realização: SMAM / Centro Estadual de Vigilância em Saúde
Inscrições: reservalami@smam.prefpoa.com.br
Informações: 3258.1314 Serão fornecidos certificados.

07 de junho
- 8h30min às 12h: Mesa redonda sobre Criação e
Gestão de Áreas Protegidas
- Rodrigo Printes Cambará - UERGS
- Alexandre Krob - ONG Curicaca
-Terezinha Guerra - UFRGS
Mediação: Soraya Ribeiro - SMAM
Local: Auditório da Fundação Escola Superior do MP
Rua Cel. Genuíno, 421 - 7º andar - Centro Histórico
- 14h às 18h: Mesa redonda:
“Novo Código Florestal Federal”
- Dr. Gustavo Trindade - Adv. especializado Direito Ambiental
- Dr. Filipe Costa Ramos – PUMARF/PGM
- Dra. Ana Marchesan - MP/RS
Mediação: Dra. Simone Somensi - PGM
Local: Auditório da Fundação Escola Superior do MP
Rua Cel. Genuíno, 421 (7º andar) – Centro Histórico
Inscrições: suppj@smam.prefpoa.com.br
Informações: 3289.7552 Serão fornecidos certificados.

09 de junho
10h às 17h: Exposição Lixo do Dilúvio
Objetos removidos durante a ação de limpeza do Dilúvio realizada
no mês de maio de 2013.
Local: Parque Marinha do Brasil (próximo à SME). Realização:DMLU/SMAM


terça-feira, 14 de maio de 2013

Mistral Pub e Restaurante: NOITE DE GALA NO MISTRAL PUB: MARIA LUIZA BENITEZ,...

Mistral Pub e Restaurante: NOITE DE GALA NO MISTRAL PUB: MARIA LUIZA BENITEZ,...: NOITE DE GALA NO MISTRAL PUB: MARIA LUIZA BENITEZ, RAFAEL KOLLER E SILFARNEI ALVES. SINTONIA TOTAL ENTRE OS ARTISTAS E O PÚBLICO.

sábado, 11 de maio de 2013

CLARY COSTA - HOJE NO PARANGOLÉ !





MINHA AMIGA CLARY COSTA VAI SOLTAR A VOZ HOJE NO BAR E RESTAURANTE PARANGOLÉ, NA LIMA E SILVA,240-CIDADE BAIXA.À PARTIR DAS 20:00 HS !
BAMO?????