quinta-feira, 30 de maio de 2013

SERENATA ILUMINADA DARÁ ÊNFASE AO CÓDIGO DE CONVIVÊNCIA URBANA

Foto: Ocimar Pereira/Divulgação PMPA
Evento chega a sua segunda edição no próximo sábado, 1º

Evento chega a sua segunda edição no próximo sábado, 1º
O mês de junho começará mais iluminado em Porto Alegre. O motivo é a comemoração da segunda edição da Serenata Iluminada que será realizada no próximo sábado, 1º de junho, no Parque Farroupilha. O convite é da plataforma colaborativa portoalegre.cc, e já está sendo disponibilizado nas redes sociais.

A iniciativa dos internautas e ativistas conta com apoio da prefeitura, que já realizou uma série de reuniões com os órgãos envolvidos para garantir o sucesso do evento, coordenada pelo diretor de Governança da PMPA e secretário executivo do Grupo de Trabalho do Código de Posturas, Plínio Alexandre Zalewski. O evento também dará ênfase ao momento em que a Capital vive de discussão do novo Código de Convivência Urbana. As ações desencadeadas pelos coletivos urbanos e de ocupação dos espaços públicos darão o tom da Serenata Iluminada.

Os organizadores estão trabalhando de forma integrada com o Grupo de Trabalho do Código de Posturas, no sentido de promover as atividades culturais durante o evento. Os milhares de participantes que já confirmaram presença estarão ocupando o Parque da Redenção com velas, lamparinas, lanternas. Além disso, a primeira noite do mês de junho também será animada por grupos de dança, teatro, bandas e piqueniques ao ar livre. Os interessados em participar da Serenata Iluminada devem acessar:
https://www.facebook.com/events/129724630558369/


Veja como será a serenata:

- Não haverá palco, cada atração se posicionará onde achar melhor. Quem levar instrumentos pode se juntar a outros músicos ou fazer sua própria serenata.
- Vai tocar? Respeite a vizinhança. Um sonzinho acústico agrada a todos e não incomoda quem não quiser participar.
- Mantenha o parque limpo. Ao ir embora descarte seu lixo nas lixeiras do parque e leve para casa tudo o que você levou.
- Fogo e árvores não combinam. Tenha cuidado com o material que você vai levar para iluminar o parque.
Sobre o Código de Convivência Urbana
Neste momento a cidade debate as principais normas de convívio em comunidade e o objetivo é que a população se envolva e ajude na cocriação do Código. O PortoAlegre.cc (http://blog.portoalegre.cc/encontro-de-voluntarios-no-marinha) coordena o eixo de Participação, Colaboração e Voluntariado e, por meio de encontros ao ar livre, está trabalhando com desafios relacionados à convivência na cidade.

Conheça os objetivos e a metodologia no site www.convivenciaurbana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário