terça-feira, 26 de março de 2013

PRÊMIO BRASIL SUL DE MÚSICA

Prêmio Brasil Sul de Música com inscrições abertas

Estão abertas até o dia 30 de abril as inscrições para o Prêmio Brasil Sul de Música, evento que reunirá talentos da Zona Sul do Estado. A iniciativa foi aprovada pelo Procultura e tem como objetivo fomentar os trabalhos musicais desenvolvidos por artistas da região e divulgá-los em todo o Estado. Músicos e bandas de todo o Brasil que tenham identificação com a cidade também poderão participar. As inscrições e demais informações foram anunciados em uma entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (18).

O Festival está dividido em cinco categorias: Música Popular Brasileira (MPB), Instrumental (erudita ou popular), Regional (folclore gaúcho), Rock e Linha Livre (abrange todos os outros gêneros). O material enviado será avaliado por um corpo de jurados composto por sete profissionais experientes no ramo musical e cinco profissionais de imprensa que trabalham com cultura. Os critérios avaliados serão qualidade, criatividade, abrangência e importância para Pelotas. Cada categoria está subdividida nos prêmios: melhor compositor, melhor intérprete, melhor instrumentista, melhor disco e melhor letrista.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 15 de junho, no Theatro Guarany. O artista homenageado nesta primeira edição é Mestre Baptista que, de acordo com os organizadores, manteve viva a história do sopapo. E o show de abertura será da banda de expressão percussiva centrada no tambor de sopapo Alabê Ôni que está em turnê pelo Brasil. O festival também oferece troféus para: melhor disco, melhor produtor, revelação de 2012, melhor projeto gráfico e melhor arranjador.

Como se inscrever:
Para participar é necessário preencher uma ficha de inscrição disponível na Fan Page do projeto (www.facebook.com/premiobrasilsuldemusica) ou na sede da NotaAzul Produções, na rua Padre Anchieta, 3.088. O documento deve ser entregue junto a três cópias do disco com o qual o artista deseja concorrer, material gráfico e publicações que comprovem a atuação do músico em Pelotas. As inscrições encerram no dia 30 de abril e podem ser feitas via correio (no caso dos artistas que moram em outros municípios). Mais informações podem ser obtidas através do e-mail premiobrasilsuldemusica@gmail.com.

O Procultura é um concurso para empreendedores culturais (pessoas físicas) com trabalhos ligados à produção cultural e entidades privadas que trabalhem na área. São focados pelo projeto a literatura, artes visuais, música, artes cênicas, dança, artesanato, folclore, memória, patrimônio histórico, cinema, vídeo e manifestações populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário